O que Faz um Profissional de Eletrônica Industrial - Cepagli
Eletrônica Industrial

O que faz um profissional de Eletrônica Industrial?

By: Lógica Digital | 0 Comentário

Eletrônica Industrial é a área que da manutenção a processos industriais, como equipamentos, sistemas eletroeletrônicos, circuitos entre outras automações e instalações

 

O Que se Estuda Para Ser um Profissional de Eletrônica Industrial?

Um profissional que queira seguir nessa área precisa gostar muito e ser bom em exatas, pois as matérias estudadas giram em torno da matemática.

Entre algumas disciplinas do curso temos física, estatística, cálculos, programação. Essas são algumas das disciplinas básicas para quem quer ser um profissional de Eletrônica Industrial  e fora elas temos as disciplinas especificas do curso, como circuitos elétricos, eletrônica e laboratórios, de forma que o aluno aprende a operar maquinas.

O curso superior em tecnologia Eletrônica Industrial prepara o aluno para integrar sensores, controladores programáveis e muitas outras maquinas abrangendo desde os microprocessadores até os conversores estáticos de potência.

Na área de Eletroeletrônica Industrial, o diplomado é capacitado para integrar sensores, transdutores, atuadores, controladores programáveis e programas de supervisão

O curso de Eletrônica Industrial tem uma duração média de 3 anos.

 O Tecnólogo Em Eletrônica Industrial

Assim como o engenheiro o tecnólogo em Eletrônica Industrial trabalha nas indústrias se encaixando em qualquer setor Industrial, com destaque para as indústrias de automóveis, aeronáutica e alimentos.

O tecnólogo em Eletrônica Industrial tem a função de manusear maquinas e dispositivos eletroeletrônicos com habilidades especificas em eletrônica, essas competências serão usadas nas linhas de fabricação.

Onde O Profissional de Eletrônica Industrial atua?

Atua desenvolvendo produtos industriais e circuitos, melhorando os projetos nas áreas de gestão, qualidade e fundamentalmente na área de preservação ambiental.

Desempenha um papel fundamental no controle de qualidade e pode supervisionar a produção de eletroeletrônicos.

Esse profissional pode trabalhar nos mais diversos setores industriais como linha de produção, pesquisa e ensino, prestando serviços na instalação e manutenção de máquinas.

Post um comentário