Manutenção Industrial de Equipamentos Eletrônicos

Manutenção Industrial de Equipamentos Eletrônicos.

Manutenção Industrial

Somos especializados em manutenção industrial de equipamentos eletrônicos destinados a automação e controle de processos de máquinas industriais.
A manutenção industrial  de PLC’s, que são programadores lógicos programáveis, um equipamento bastante versátil e de fácil utilização, que vem se aprimorando constantemente, que pode ser expandido utilizando placas de entrada e saída digital e analógicas, comunicação, controle de temperatura, rede e que pode ser encontrado de diversas marcas como Gefran, Atos, Siemens, Moeller.
Manutenção Industrial de controladores de temperatura universais, realizam o controle de temperatura de fornos, injetoras e entre outras aplicações de processo e encontradas de diversas marcas como Novus, Gefran, Contemp, Coel, Inova.
Controladores de temperatura para canal quente (hot runners) como Gammaflux, Incoe, Fast-Heat, PMS, AED, ITC.
Fontes chaveadas, são conversores de tensão AC-DC, garantem a tensão estabilizada de saída podendo ser da Siemens Sitop, Phoenix Contact, Meanwell e muitas outras.
IHM’s de diversas marcas incluindo a troca de displays e teclados.
Variadores de velocidade DC e Módulos de potência.

Veja alguns tipos de Manutenção Industrial.

Manutenção Industrial

Manutenção Corretiva; é a forma mais primária de manutenção, que consiste no ciclo “ quebra repara” pois é o reparo do equipamento depois que o mesmo sofre algum dano. E se pensada na visão total do sistema é uma manutenção mais cara.

Manutenção Preventiva; Como o próprio nome já diz, essa manutenção previne através de alguns estudos, possíveis danos que podem atrapalhar o desempenho dos equipamentos ou até mesmo ocasionar algum defeito nos mesmos.

Além dos estudos é preciso analisar o local de instalação, estado de equipamento e as condições elétricas em que ele se em contra, entre outros fatores. E para que a manutenção preventiva funcione é necessário que não tenha intervenções corretivas.

Manutenção Preditiva; Esse tipo de manutenção, assim como a anterior previne danos nos equipamentos, entretanto essa é feita através de acompanhamento de parâmetros diversos, permitindo a operação contínua do equipamento pelo maior tempo possível.

Manutenção Detectiva; As ações de manutenção detectiva só devem ser feitas por pessoas da área de manutenção com treinamento para desempenhar essa função, junto ao profissional de operação, pois esse trabalho consiste em identificar as falhas ocultas para garantir o perfeito funcionamento dos aparelhos.

Esses são alguns tipos de Manutenção Industrial. Caso tenha alguma dúvida ou seus aparelhos estejam precisando de alguma manutenção, entre em contato conosco clicando no link abaixo.

Entre em contato conosco.

Manutenção Industrial
Manutenção Industrial - Cepagli
Manutenção Industrial Equipamentos Industriais